quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Meu deslize e meu recomeço, no mesmo dia.




Você come mais quando fica ansiosa  e por isso engorda?
Mas engorda por causa da comida que escolhe quando está assim.

Eu tenho  fases de ansiedades sim, mais só agora que escolhi liberar minha adrenalina com outras atividades que NÃO É COMER, por que comer não melhora em nada minha ansiedade.
Ficava ansiosa por vários motivos, tinha pensamentos a mil, e o resultado era comer até sem fome, UM ERRO ENORME.

Sabe gente, o que tem me ajudado muito é o autoconhecimento, agora sei que as minhas emoções depende também dos meus pensamentos. Atualmente quando fico preocupada com algo, tento, se depender de mim para resolver, faço minha parte, se não depende de mim porque desperdiçar minhas energias com esses pensamentos de preocupação.

Bem, voltando para a minha solução de ansiedade, eu escolhi fazer caminhas, e é muito interessante que durante a caminhada fico alerta para que pensamento negativos não  venham me desconcentrar, penso apenas no momento presente, é o que está me fazendo bem. E acontece também que durante a caminha, quando menos espero, vem a solução para algo que estava me preocupando e que antes não tinha uma boa idéia para resolver.

Estou no momento de muito estudo para as provas da faculdade. Que não é pouco! Então a dois dias estava muito ansiosa e até cometi o grande erro de comer um salgadinho sem fome. Mas sabe quando seu sub-consciente lhe acusa na hora? Pois é, o meu me deu um tapa, depois de 5 meses sem comer essas comidas que me envenenam, fiquei arrependida, mas diferente das outras vezes, agora com a reeducação alimentar, imediatamente continuei com meu propósito, meu objetivo que é EMAGRECER E  PERMANECER EM FORMA,  que é contínuo, já dieta tem limite e volta a engordar tudo outra vez.    



Caso você tenha falhado em algum momento na sua jornada de emagrecer, não abandone não, faça como eu, HOJE E NESSE MOMENTO É O MEU PRIMEIRO DIA, para quem tem força de vontade, o dia da semana pouco importa, todo dia é segunda e pronto.


Sucesso para você nessa jornada de Vitórias.     

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

MUITO FELIZ

Meus amores, hoje estou muito feliz, por que ao verificar minhas medidas e comparando com as anteriores verifiquei que estou reduzindo cada dia mais. Dia 01 de agosto, que foi quando medir pela primeira vez e comecei a anotar, minha cintura media 84 cm, e hoje está medindo 78 cm, ou seja, uma redução de 6 cm, e o peso hoje é de 63 kg, como vocês sabem o meu peso quando comecei era 71 kg.
Espero que eu esteja ajudando  você a conseguir também a emagrecer e permanecer em forma.
Caso queria entrar em contato comigo meu email : iarana@ig.com.br e no facebook você também me encontra: Claudia Gomes Gomes.

Desejo muitas vitórias para cada um(a) de vocês que me acompanha.

Beijos no coração. 

A IMPORTÂNCIA DAS FIBRAS



AS FIBRAS ALÉM DE AJUDAR NO CONTROLE DO PESO TRÁS DIVERSOS BENEFÍCIOS



Fibras proporcionam uma redução na incidência do câncer e das doenças cardiovasculares
Por todos esses motivos, fica cada vez mais claro que o retorno à dieta a qual estamos geneticamente adaptados, que consiste em cerca de 85% de alimentos vegetais e apenas 15% de alimentos de origem animal, reduziria a incidência de muitas enfermidades comuns em países desenvolvidos. Tal dieta seria inevitavelmente rica em fibra proveniente de grãos integrais e de produtos à base de farelo, frutas, verduras e leguminosas e, obviamente, seria muito mais pobre em gorduras. Este tipo de dieta provocaria uma redução significativa na incidência do câncer e das doenças cardiovasculares que, em conjunto, respondem por cerca de 70 a 80% das mortes prematuras em sociedades desenvolvidas.
Fibra e a prevenção de doenças
As fibras presentes nos alimentos vegetais podem existir de duas formas: insolúvel ou solúvel. Embora essas duas frações atuem no nosso organismo de maneira diferente, ambas trazem benefícios à nossa saúde.
A fração insolúvel é encontrada nos cereais (farelos de um modo geral), hortaliças, frutas (especialmente nas cascas) e leguminosas. Este tipo de fibra atua principalmente na parte inferior do nosso intestino (intestino grosso), aumentando o volume fecal e fazendo com que haja a produção de fezes mais macias. Por isso, elas estão relacionadas à prevenção de prisão de ventre e de doenças como diverticulite e câncer de cólon. 
Os mecanismos pelos quais as fibras insolúveis exercem seus efeitos são simples. Como elas não são digeridas e nem absorvidas pelo organismo, elas aumentam a quantidade de resíduos no intestino, o que aumenta o bolo fecal; e como essas fibras têm a capacidade de absorver água, as fezes ficam mais macias e a movimentação intestinal fica facilitada.
A fração solúvel é encontrada principalmente em alimentos como a aveia, cevada, frutas cítricas (bagaço), maçã (casca), goiaba e em certas gomas e mucilagens (goma guar, goma acácia, entre outras), muito utilizadas na indústria de alimentos como espessantes e fontes de fibras. Este tipo de fibra atua principalmente na parte superior do trato gastro-intestinal, mais especificamente no estômago e no intestino delgado, onde ocorre a digestão e absorção dos nutrientes. A ação dessas fibras nesses dois órgãos promove vários efeitos:
· atraso do esvaziamento do estômago (promove saciedade = importante no tratamento da obesidade)
· atraso da absorção de nutrientes como a glicose (promove menor elevação da taxa de glicose no sangue = importante no tratamento do diabetes)
· aumento da excreção de ácidos biliares (promove menor absorção do colesterol = importante no tratamento de doenças cardiovasculares)
12 benefícios do conumo de fibras
Lipídios
· Redução do colesterol total
· Redução do LDL colesterol (mau colesterol)
· Aumento do HDL colesterol (bom colesterol)
· Redução dos triglicerídios
Glicose
· Redução da hiperglicemia (controle do diabetes)
· Aumento da sensibilidade do músculo à insulina
Pressão sangüínea
· Redução da pressão sistólica e diastólica
Controle de peso
· Redução da ingestão de energia e gorduras
· Aumento da sensação de saciedade
· Alguma perda da energia consumida
Problemas intestinais 
· Alívio da prisão de ventre
· Prevenção de doenças como diverticulite, câncer de cólon e síndrome do intestino irritado.


FONTE: VIDA SAUDÁVEL .Por Jocelem Mastrodi Salgado - A importância das fibras na alimentação